Luto: ex-jogador do São Paulo acaba de falecer

Nesta segunda-feira (16), morreu o ex-meia Carlinhos Maracanã, aos 66 anos de idade. O mesmo estava enfrentando complicações decorrentes de um câncer no pâncreas nos últimos anos, e acabou falecendo na cidade de Benevides, na Região Metropolitana de Belém. A informação foi divulgada primeiramente pelo portal ‘Globo Esporte’.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o apelido de “Maracanã” não se deve ao estádio localizado no Rio de Janeiro, e sim porque ele é nascido no município homônimo, localizado no interior do Pará.

Carlinhos iniciou sua carreira no futebol em 1976, no Paysandu. Por lá, atuou por seis anos, levantando três títulos estaduais. Jogou ao lado de grandes ex-atletas, como Dadá Maravilha, Patrulheiro e Chico Spina. Por conta de seu sucesso, atraiu interesse do América-RJ em 1980, e logo acertou um empréstimo.

Em 1982, chegou ao auge de sua carreira e foi jogar no São Paulo, que contava com um elenco histórico com nomes como Waldir Peres, Dário Pereira, Nelsinho, Mário Sérgio, Zé Sérgio, Careca e Serginho Chulapa, além de José Poy como treinador. Ficou com o vice do Paulista daquele ano, e devido a falta de oportunidades dentro de campo, foi negociado no ano seguinte no Taquatinga, no interior de SP.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Antes de encerrar a carreira em 1987 pelo Indepedente, de Belém, atuou pelo Coritiba, Criciúma, EC São Bernardo e Rio Negro-AM. Ganhou o Campeonato Amazonense com o último citado.