Luiz Gustavo deixou o São Paulo antes do previsto e motivo foi revelado

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

No último sábado (9), o São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1, no Morumbis, e chegou a 57 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro, se mantendo na sexta colocação. Os gols foram marcados por Luciano e André Silva.

Titular pela sétima partida seguida, o volante Luiz Gustavo precisou deixar o campo de maneira precoce. Com 20 minutos de bola rolando, o veterano sentiu dores na coxa esquerda e foi substituído por Liziero.

Por hora, o São Paulo ainda não divulgou nenhuma atualização sobre o estado físico do volante, ou sobre o grau da possível lesão no local. De que forma, o Tricolor só volta aos gramados no dia 20 de novembro (quarta-feira), contra o Red Bull Bragantino fora de casa, pelo Brasileirão.

Com 37 anos, Luiz Gustavo disputou 42 partidas na temporada. Ele s e tornou titular absoluto após as lesões de Alisson e Pablo Maia. Está com seu futuro indefinido por hora, uma vez que tem contrato até 31 de dezembro.

Belmonte fala sobre o futuro do atleta

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre o futuro de Luiz Gustavo e também de Rafinha, outro veterano que possui vínculo até o final do ano. A ideia é contar com a dupla para 2025, mas as conversas só devem iniciar em breve.

“São jogadores que a gente tem uma relação muito boa, jogadores importantes e que dão um exemplo para que ninguém converse sobre isso agora. Se Rafinha e Luiz começam a falar de renovação agora, todo mundo pode, certo? Isso pode tirar o foco da competição. Então, Rafinha e Luiz, como líderes, mostram que agora não é hora de conversar disso. Vamos conversar quando acabar o campeonato. Tem um mês de férias. Neste momento, estamos contando com eles (para 2025)”, disse.