Luiz Gustavo ainda estuda se aposentar em 2024

Contratado para esta temporada a custo zero, o volante Luiz Gustavo chegou ao Morumbi em meio a muitas dúvidas da torcida. Os são paulinos questionaram a aquisição por conta da idade avançada do atleta, que acumula 15 anos na Europa e passagens pelo Bayern de Munique, Olympique de Marselha, Fenerbahçe e Seleção Brasileira.

Depois de se recuperar de uma lesão sofrida no tendão de Aquiles, o jogador de 37 anos vem se destacando no Tricolor. Além da liderança no vestiário, é um ‘maestro’ no meio campo, e esbanja calma, tranquilidade e, acima de tudo, habilidade com a bola nos pés.

Tomou conta da posição após as lesões de Alisson e Pablo Maia, que não retornam mais neste ano. Mesmo em ótima fase, Luiz Gustavo ainda pensa em se aposentar ao término da temporada, uma vez que seu contrato é válido até dezembro.

“Já falei com o pessoal da direção: se eu optar por continuar jogando, vou continuar no São Paulo. A questão é compreender qual é a minha decisão’, afirma ao Estadão. “Estou focado em continuar trabalhando, continuar evoluindo e ajudando meus companheiros. Tudo será solucionado da maneira mais simples possível”, disse o volante, em entrevista ao Estado de S. Paulo.

Luiz Gustavo destrincha sobre pendurar as chuteiras

A questão ainda é uma incógnita dentro do São Paulo. Tanto a comissão técnica quanto a diretoria estão contentes com o desempenho do veterano, e também já pensam em uma renovação de contrato. Entretanto, a decisão final é sempre do jogador.

“Se eu optar por continuar jogando, vou continuar no São Paulo. A questão é compreender qual é a minha decisão. Se tem uma palavra que me define é trabalho. Eu sou apaixonado por isso, sou apaixonado por me superar. Acredito muito que se o que você quer realizar só vai ser possível através de um trabalho bem feito. Sabemos que há situações mais difíceis, mas o futebol é o que é o que eu amo e o que eu me que eu me proponho ainda a fazer”, finalizou.