Luis Zubeldía faz promessa específica para jogar do São Paulo
Depois de um período de ausência, William Gomes voltou a jogar pelo São Paulo. O jovem de 18 anos ficou cinco partidas sem sair do banco de reservas, mas entrou na segunda etapa (14 minutos em campo) no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no último sábado (23), Morumbis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O atacante é visto como uma das maiores promessas das categorias de base de Cotia dos últimos anos. Ele atuou em nove duelos sob o comando de Luis Zubeldía, sendo dois deles contra o Botafogo, pelas quartas de finais da Libertadores da América. Desde então, disputou dois dos oito duelos. Segundo o treinador argentino, o jogador terá mais oportunidades em 2025.
“Sem dúvidas, ele vai ter mais espaço em 2025, se seguir trabalhando. Eu já falei com ele. Em geral, eu promovo jogadores jovens. Os dois laterais do Inter começaram comigo muito novos. O Marchesin, do Grêmio, a mesma coisa. Eu gosto de dar espaço aos jovens, mas o São Paulo tem uma camisa muito pesada. Então, temos de ir com calma. Mas eu tenho certeza de que no ano que vem ele terá mais espaço”, disse Zubeldía.
Nova função? Zubeldía comenta sobre a improvisação
William Gomes entrou para preencher a faixa esquerda do ataque do São Paulo contra o Atlético. Entretanto, foi deslocado para a posição de centroavante/falso nove minutos mais tarde. Questionado sobre a decisão, Zubeldía falou sobre as habilidades do jovem.
“Quando eu coloquei ele centralizado foi por uma situação do jogo, pelo grande esforço que o André (Silva) fez no jogo, eu precisava tirar, então foi uma variante de jogo e buscava ter com ele mais ataque às diagonais, mas foi algo que treinei em treinamentos, amistosos. Pensei que isso poderia explorar os espaços do rival, mas o mais importante é que ele esta acumulando minutos para seguir crescendo de desempenho”, concluiu o treinador.
William Gomes disputou o total de 13 partidas na temporada e acumula dois gols marcados pelo Tricolor. Ele já atrai interesse de clubes europeus, mas a tendência é que ele fique no Morumbi.