Luis Zubeldía define esquema e 3 meias do São Paulo serão colocados para negócio

Créditos: Miguel Schinchariol/São Paulo

Já planejando o ano de 2025, a diretoria do São Paulo deve contar com algumas saídas na próxima janela de transferências. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Eder Traskini, do UOL Esporte, o esquema tático de Zubeldía, que conta com somente dois meias centrais, pode resultar em três vendas.

Os nomes cotados são Rodrigo Nestor, Giuliano Galoppo e Rodriguinho. O trio não conseguiu render o esperado sob o comando do argentino e podem ser utilizados para equilibrar o fluxo de caixa do clube do Morumbi.

Heroi da conquista da Copa do Brasil do ano passado, Nestor é, segundo Traskini, apenas o 22° atleta em minutagem do elenco, com Galoppo logo atrás. Por outro lado, Rodriguinho vive uma situação mais complicada, já que soma, ao todo, apenas 376 minutos dentro de campo. Levando em conta as duas últimas temporadas, ele atuou em somente cinco partidas completas em minutagem.

Ainda segundo a fonte citada, a situação do trio não deve mudar na próxima temporada. Na verdade, a tendência é que piore após o retorno de Pablo Maia, que se recupera de cirurgia na coxa. Alisson deve voltar ao time titular, junto a possível renovação de Luiz Gustavo.
Bobadilla, Liziero, Michel Araujo, Santi Longo e Marcos Antônio são outros nomes do setor.

Enquanto Nestor e Galoppo podem ser vendidos, Rodriguinho deve ser emprestado

Sem espaço, Giuliano Galoppo chegou a ser sondado e recebeu propostas de clubes argentinos na última janela de transferências. Acabou ficando no São Paulo, mas mesmo assim, não conquistou seu espaço. Por sinal, passou por uma artroscopia nos últimos dias e está fora da temporada.

Além dele, Rodrigo Nestor também deve dar adeus ao clube que o formou como atleta. O Bahia surge como um dos principais interessados, e o São Paulo admite que pode abrir conversas em breve.

Por fim, Rodriguinho ainda não tem “vitrine”, uma vez que pouco joga. A tendência é que saia por empréstimo para ganhar rodagem.