Luis Suárez ajuda a salvar vida de homem e encanta brasileiros outra vez

Créditos: Reprodução/Instagram

O atacante Luis Suárez acabou encantando os brasileiros mais uma vez com uma atitude gigantesca que teve recentemente. O antigo jogador do Grêmio teve papel crucial no salvamento da vida de um homem, que tentava suicídio. A situação foi revelada nesta segunda-feira, dia 6, deixando não só os tricolores, mas todos de olho no que aconteceu na ocasião.

De acordo com aquilo que apontou o jornal espanhol “Marca”, El Pistolero teve papel fundamental para evitar um suicídio no último final de semana, no Uruguai. Na ocasião, o jogador do Inter Miami, que está de férias com a família no país natal, conversou com um homem que ameaçava se enforcar caso a companheira não aparecesse.

Segundo a Polícia do Uruguai, o homem em questão teria subido em uma árvore por volta das 23 horas de sexta-feira, afirmando que só sairia do local quando sua companheira, de 53 anos, aparecesse. Apesar de estar desarmado, o homem tinha uma corda amarrada no pescoço. A situação, inclusive, durou por quase 20 horas, até 17h30 de sábado.

Suárez ajudou a salvar a vida de homem

Conforme o homem ficou lá por horas, curiosos e figuras públicas acabaram tendo a sua atenção atraída para o loca, gerando a interferência de Luis Suárez e sua esposa, Sofía Balbi. Eles se aproximaram do local, próximo da residência de sua família, enquanto passeavam. Assim, o centroavante conversou com o homem, que é acusado de violência doméstica e está sob medidas cautelares.

Andrea, uma integrante da ONG especializada em psicologia social, deu entrevista ao canal “Telenoche Uruguay” e falou da interferência do jogador. “Suárez chegou e naquele momento o que fizemos foi tentar conversar de forma próxima e empática para que o homem não ficasse lá mais tempo. Até porque ele estava desde ontem lutando pela própria vida”, explicou.