Luis Gustavo torcia para o São Paulo e teve que vestir a camisa do Palmeiras

Um dos grandes nomes do cinema brasiliro, o ex-ator Luis Gustavo ficou marcado por um personagem palmeirense em sua carreira. Contudo, o que poucos sabem é que ele era declaradamente são-paulino.

Nascido em Gotemburgo, na Suécia, veio ao Brasil durante a sua infância.  Trabalhou na TV Tupi no começo da década de 1960, mas se destacou como advogado Alfredo Baragatti em “O Casamento de Romeu e Julieta”.

Na novela, ele era um mebro do Conselho Deliberativo do Palmeiras, e era tão fanático que não deixava sua filha, Julieta (Luana Piovani), se casar com um torcedor do Corinthians. Na trama, Romeu (Marco Ricca) finge que também torce pelo Alviverde, apesar de ter o coração corintiano.

Após seu falecimento em 2021, ele recebeu homenagens tanto do Palmeiras quanto do São Paulo, clube o qual torcia. No “Sai de Baixo”, o ex-ator entrava no palco ao som do hino do Tricolor, mostrando seu nível de fanatismo pelo clube do Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do ator Luis Gustavo, que deu vida ao personagem palmeirense Baragatti, no filme ‘O Casamento de Romeu e Julieta’. Lamentamos profundamente e prestamos condolências aos familiares e amigos neste momento difícil”, postou o Palmeiras, através de nota divulgada no X (antigo Twitter).

“O São Paulo FC lamenta o falecimento do ator Luis Gustavo, notório torcedor do clube. Nossos sentimentos à família, aos amigos e aos fãs deste eterno são-paulino”, disse o São Paulo, também na mesma rede social.