Luís Fabiano não quer nem saber e esculhamba com James Rodríguez

James Rodríguez foi uma das contratações mais badaladas de toda a América do Sul durante a temporada. Não é para menos, já que o camisa 10 da seleção colombiana acumula passagens por Real Madrid e Bayern de Munique. Apesar disso, o meia ainda não garantiu sua titularidade absoluta na equipe comandada por Dorival Júnior, e não tem permanência garantida. 

Durante participação no programa ‘Resenha da Rodada’, da ESPN, na última segunda-feira (18), o ex-atacante do Tricolor deu seu pitaco sobre a situação envolvendo o meia colombiano. Na sua visão, o atleta será um “problema” caso Dorival Júnior não souber gerir o elenco.

“Para mim o James é um problema. Com a exigência da titularidade, é um problema. Vai ser refém do jogador? O cara joga duas mal, vai mantê-lo? E o elenco? É um problema se (o Dorival) permitir”, iniciou.

O ídolo são-paulino fez questão de salientar que a titularidade no Tricolor é uma questão de merecimento, e não tem porque James fazer parte dos onze iniciais apenas por seu status, sendo que existem atletas que estavam melhores antes do final da temporada.

“É merecimento. Ele tem que ser titular se ele merecer, se ele jogar mais do que os outros, se ele tiver condição, se estiver rendendo melhor. Exigir porque é o James, eu não concordo’’, finalizou Luis Fabiano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Números de James Rodríguez pelo São Paulo em 2023

Depois de realizar um processo para ganhar mais ritmo de jogo, o colombiano começou a ganhar mais minutos dentro de campo. Atuou em 14 partidas, sendo titular em nove delas. Marcou um gol (contra o Fortaleza) e distribuiu três assistências. De todos os duelos, só esteve em campo por 90 minutos em apenas uma oportunidade.