Lugano se manifesta sobre o São Paulo e deixa uruguaios assustados

Na última segunda-feira (2), a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final e do restante do mata-mata da Libertadores da América. O São Paulo enfrentará o Nacional, do Uruguai, nas semanas de 14 e 21 de agosto. 

O Tricolor passou como primeiro colocado de seu grupo com 13 pontos, acumulando quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já o Nacional foi o segundo de sua chave, com três vitórias, um empate e duas derrotas, somando 10 pontos no total. Ou seja, o SPFC terá a vantagem de decidir o confronto da volta no Morumbis, enquanto a ida será disputada em Montevideo.

Em entrevista à Rádio uruguaia Derechos Exclusivos, o ex-zagueiro e ídolo do São Paulo, Diego Lugano, comentou sobre o confronto entre as duas equipes. Ele elogiou o trabalho do técnico Luis Zubeldía e lamentou que a partida só acontecerá em dois meses. 

“A mudança com o Zubeldia valeu a pena. É um treinador que tem energia e sabe comunicar com os jogadores. O São Paulo tem um time com grandes jogadores. Contra o Nacional é um confronto de tricampeões e vai ser muito bonito. É uma pena que ainda restem dois meses. Dois meses no Brasil é muito tempo. Há uma janela de transferência na qual podem entrar jogadores importantes”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lugano fala sobre Gonzalo Carneiro

O torcedor são-paulino irá se reencontrar com uma figura muito conhecida nos duelos contra o Nacional. Trata-se do atacante Gonzalo Carneiro, que chegou a vestir a camisa do Tricolor no passado. Foi tratado como uma grande promessa do Uruguai mas acabou não vingando no clube paulista. Diante disso, Lugano relembrou que ele foi um dos responsáveis pela sua contratação.

“Fui eu que o levei ao São Paulo. Eu via nele um potencial técnico-físico totalmente fora do normal para o que é o futebol uruguaio. Teve lesões e um problema pessoal, mas quando quis e se empolgou, era um jogador preparado física e tecnicamente”, finalizou Lugano.