Lugano sai da casinha e dispara sobre pênalti em São Paulo x Flamengo

Ídolo do São Paulo e hoje comentarista dos canais ESPN, o ex-zagueiro Lugano foi um dos muitos nomes do jornalismo esportivo a criticar a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein na partida entre Flamengo e São Paulo no último domingo (13). E um lance específico tirou o uruguaio do sério na último edição do Resenha da Rodada.

Segundo Lugano, o pênalti marcado para o Rubro-Negro nos acréscimos do segundo tempo não deveria ter sido marcado. Com 1 a 0 no placar durante boa parte do jogo, o São Paulo se sentiu prejudicado com a penalidade assinalada após Michel Araújo derrubar Luiz Araújo dentro da área e apresentou um ofício na CBF.

“É uma barbaridade apitar um pênalti nesse lance por um contato mínimo, mas mais barbaridade ainda é comentaristas de arbitragem falarem que foi pênalti porque o Michel Araújo foi imprudente. Em que regra se fala que imprudência é pênalti?”, opinou Lugano.

Além da falta em si, a diretoria do São Paulo questiona a linha de impedimento traçada no monitor do VAR e que foi exibida no telão do Maracanã antes da decisão ser tomada em campo. O clube entende que o procedimento foi realizado de forma equivocada e que o atacante rival estaria sem condições de jogo no início da jogada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Técnico do São Paulo evitou falar sobre arbitragem

Indagado sobre a arbitragem de Rafael Rodrigo Klein logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, o técnico Dorival Jr. evitou entrar em polêmica e se negou a falar sobre a penalidade assinalada contra o Tricolor. Ele, no entanto, afirmou que inúmeros erros tem prejudicado a pontuação do São Paulo dentro do Campeonato Brasileiro.

“O pênalti não vou falar, porque, infelizmente, temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.