Lugano não quer saber e dispara sobre Neymar

Créditos: Reprodução/ Instagram oficial do São Paulo Futebol Clube

Depois de uma lesão grave no joelho, Neymar está de volta aos gramados. O brasileiro voltou a disputar uma partida e entrou nos minutos finais da vitória do Al-Hilal em cima do Al-Ain, no último dia 21 de outubro. Como esperado, o craque deixou os torcedores empolgados com sua participação. 

Ídolo do São Paulo e da seleção do Uruguai, o ex-zagueiro Diego Lugano foi uma das personalidades que comentaram sobre a volta do basileiro. O atual comentarista se mostrou feliz com a situação e rasgou elogios ao camisa 10 do Brasil.

“Muito boa notícia para futebol mundial. Jogador mais mágico que o futebol teve na última década, diferenciado. Acho que é o maior desafio da carreira dele. Se conseguir voltar a ser 70 ou 80% do que foi anos atrás, será a volta por cima mais grandiosa do futebol, comparada até a do Fenômeno”, falou Lugano.

Entretanto, o uruguaio também fez um alerta ao brasileiro. Isso porque o ex-zagueiro não acredita que Neymar voltará a jogar no mesmo nível de antes. Caso ele esteja errado e o atacante volte com tudo, poderá ser importante na briga pela hexacampeonato mundial em 2026, torneio que será realizado no Canadá, Estados Unidos e México.

“Um ano fora é muito difícil voltar a ter o mesmo ritmo e nível que ele tinha antes, até pelo estilo de jogo dele. E agora com a articulação comprometida, imagino que não vai ter a mesma leveza que tanto o caracterizou. Mas todos torcem para que ele chegue próximo aquele nível para tentar a glória na última Copa do Mundo”, finalizou.

Lesão de Neymar

O craque se machucou em outubro do ano passado, durante a derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. Voltou a jogar depois de um ano e ainda não foi inscrito no Campeonato Saudita nem na Copa do Rei Saudita. Por hora, ele só disputa a Liga dos Campeões da Ásia até janeiro.