Lugano esculhamba o Flamengo e exalta o São Paulo
No último sábado (3), o São Paulo recebeu e venceu o Flamengo por 1 a 0, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Jonathan Calleri, que já no segundo tempo, aproveitou a cobrança de escanteio de Wellington Rato para cabecear para o fundo das redes.
Por sinal, a partida marcou um novo recorde de público no Morumbis neste ano. Ao todo, mais de 58 mil pessoas acompanharam o triunfo em casa contra o então líder do Brasileirão. Com o resultado negativo, o Rubro-Negro perdeu o primero posto ao Botafogo.
A atuação do São Paulo foi muito elogiada tanto pelos torcedores quanto pela imprensa esportiva. Um dos comentários mais marcantes foi feito pelo ex-zagueiro e atual comentarista Diego Lugano.
Durante um programa da ESPN, o uruguaio cravou que o Flamengo não venceria o Tricolor mesmo com seus jogadores titulares em campo. Vale lembrar que o técnico Tite optou por escalar um time misto na capital paulista. Nomes como Gerson e Arrascaeta entraram no segundo tempo, enquanto Pedro, Luiz Araújo e De La Cruz não jogaram. Os dois primeiros estavam suspensos e o último sentiu dores.
“O Flamengo com titulares não venceria o São Paulo. O time apresentou um futebol redondinho. Todo mundo jogou bem, MorumBis lotado. Eu acho que o melhor Flamengo não venceria o São Paulo”, afirmou Lugano.
Calleri elogiou atuação da equipe
Outro que elogiou a performance coletiva do Tricolor foi o atacante Jonathan Calleri. Autor do gol da vitória, o argentino destacou a importância da conquista dos três pontos diante de um time como o Flamengo.
“Ganhar de novo com o Morumbis lotado, o sábado foi muito feliz. A gente é o time da entrega, da raça. Acho que hoje a gente correu bastante para tentar ganhar do Flamengo, que é para mim um dos melhores times de América do Sul”, disse o camisa 9.