Luciano segue quebrando recordes pelo São Paulo

O São Paulo perdeu, por 2 a 1, para o Corinthians, neste domingo (29), no Morumbi. No entanto, apesar da derrota, o atacante Luciano, autor do único gol do Tricolor na partida, pode comemorar um feito histórico. Isto porque, com o tento marcado, o jogador se tornou o sexto maior artilheiro do clube paulista no século XXI.

Ao todo Luciano balançou as redes em 54 oportunidades pelo São Paulo, mesmo número de gols do ex-atacante Borges, porém com nove jogos a menos. O goleador máximo do Tricolor no século é Luís Fabiano, que registrou 212 tentos pelo time do Morumbi. Em seguida aparece o ídolo e atual técnico do time, Rogério Ceni, com 112, seguido por França (69), Dagoberto (61) e Hernanes (56).

Caso Luciano mantenha o bom rendimento em campo, a tendência é de que ainda neste ano o jogador supere Hernanes, Dagoberto e França, se tornando o terceiro maior artilheiro da equipe paulista no século.

Luciano recebeu a camisa 10 do São Paulo

Em função do grande desempenho apresentado com o manto do São Paulo, nos últimos anos, Luciano recebeu a camisa 10 nesta temporada. O número era utilizado pelo meia Nikão, que deixou a equipe por empréstimo rumo ao Cruzeiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do novo número o jogador também sofreu um ajuste de posição. Antes atuando como segundo atacante ao lado do argentino Calleri, Luciano vem sendo testado mais recuado nos primeiros jogos do Tricolor, em 2023, na função de meia-armador. O técnico Rogério Ceni optou pela mudança para dar sequência ao novo trio de ataque formado por David, Wellington Rato e Calleri.

Considerado um dos líderes do elenco, Luciano foi o vice-artilheiro do São Paulo no passado, com 21 gols, ficando atrás apenas de Calleri, que anotou 27.