Luciano quebra recorde impressionante
Maior artilheiro do São Paulo na atual temporada, com 13 gols anotados em 40 jogos, o atacante Luciano voltou a ser assunto por um outro número bastante incômodo: o de cartões amarelos. Advertido na partida frente ao Goiás pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o jogador atingiu um recorde pessoal com a camisa são-paulina.
Este foi o quinto cartão seguido de Luciano nos últimos compromissos em que esteve em campo. Ele foi advertido nos dois duelos com o Esmeraldino e também nos jogos contra Juventude, Botafogo e Fortaleza pelo Brasileirão. A sequência no torneio fez, inclusive, ele ser desfalque para o técnico Luis Zubedía contra o Flamengo.
Na saída do gramado, o camisa 10 se mostrou irritado com mais um cartão no ano: “Fiquei de fora da confusão, porque acaba sobrando cartão pra mim, tudo que eu faço é cartão”. Ao todo, já são 16 amarelos na temporada: 10 pelo Brasileirão, dois pela Libertadores, dois pela Copa do Brasil, um pela Supercopa e um pelo Paulistão.
O número já é maior do que o apontado no último ano, por exemplo. Em 2023, sob o comando de Rogério Ceni e Dorival Jr., Luciano foi advertido por “apenas” 13 oportunidades: cinco pelo Brasileirão, quatro no Paulistão, três na Copa do Brasil e uma pela Sul-Americana.
Veja a artilharia do São Paulo na temporada
- 13 gols: Luciano
- 12 gols: Calleri
- 9 gols: Lucas Moura
- 8 gols: Ferreirinha
- 4 gols: André Silva
- 3 gols: Juan, Luiz Gustavo e Alisson
- 2 gols: Erick e Damián Bobadilla
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.