Luciano pode quebrar recorde de ídolo do São Paulo em 2024

Desde 2020 no São Paulo, Luciano se tornou um dos maiores xodós da torcida junto a Calleri, Arboleda, Lucas e Rafinha. Por sinal, ele foi o artilheiro máximo do time nesta temporada, marcando 15 gols em 65 partidas.

Depois de incertezas acerca de seu futuro, Luciano recusou a possibilidade de jogar na Arábia Saudita e renovou seu contrato com o Tricolor. Depois do “fico”, o camisa 10 pode atingir um feito histórico e superar um dos maiores ídolos do clube na artilharia no século 21.

Luciano marcou 67 gols desde sua estreia, em 2020, e precisa balançar as redes em mais três oportunidades para ultrapassar o ex-atacante França, que é o terceiro colocado no ranking do SPFC, com 69 bolas na rede.

O primeiro lugar pertence a Luis Fabiano, que marcou 212 gols pelo São Paulo neste século, seguido de Rogério Ceni, com 112. Atualmente no time, o atacante Jonathan Calleri ocupa a quinta colocação, com 62 gols, um a mais do que Dagoberto (61).

Ídolo da torcida, Luciano chegou a 200 jogos disputados pelo Tricolor na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, durante a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG. Justamente na última rodada e no jogo número 201, ele deixou o dele e o único na vitória por 1 a 0 contra o Flamengo, no Morumbi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano será titular do SPFC em 2024?

Logo em sua primeira entrevista coletiva como treinador do São Paulo, Thiago Carpini falou sobre a possibilidade de jogar com os “amuletos ofensivos” todos juntos, ou seja, Lucas, James Rodríguez, Calleri e Luciano. Ele não garantiu a titularidade de ninguém, mas elogiou a polivalência do camisa 10.

“Pelo que eu já conheço desses atletas, eu acredito que o James tem uma função mais específica, os outros podem fazer mais de uma função. Acho que ele é o único meia, então temos que saber utilizá-lo. Citando esses três, o Luciano e o Lucas te dão mais alternativas.”