Luciano nunca marcou pela Libertadores

Depois de vencer a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube no ano passado, o São Paulo espera ainda mais glórias em 2024. O principal objetivo do Tricolor nesta temporada atual é levantar a Libertadores da América pela quarta vez, se tornando o único clube brasileiro a atingir tal feito.

Para isso, precisará de, além de uma grande equipe, jogadores no pico de suas formas físicas e mentais, prontos para construir nas partidas mais complicadas. Um dos nomes mais decisivos do Tricolor nos últimos anos é Luciano, atual camisa 10.

Contudo, o atacante precisará superar barreiras pessoais, já que nunca marcou um gol em seis edições da Libertadores. Sua estreia na competição foi em 2015, quando atuava no Corinthians. Jogou em duas oportunidades naquela edição, e também acumulou o mesmo número de jogos na temporada seguinte.

Voltou a disputar o torneio sul-americano em 2019, pelo Grêmio (um duelo), e novamente em 2020. Depois de se transferir ao São Paulo no mesmo ano, disputou quatro partidas em 2021, quando o Tricolor foi eliminado nas quartas de final.  Acumula 10 partidas no total e nenhum gol marcado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano pode quebrar o tabu nesta quinta (4)

Visando balançar as redes pela primeira vez na Libertadores, Luciano tem a oportunidade de ouro nesta quinta-feira (4), diante do Talleres, pela estreia da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontece a partir das 21h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina.