Luciano não deixa barato e faz cobrança ao juiz de São Paulo x Fluminense

Nesta última quarta-feira (22), o São Paulo foi ao Rio de Janeiro em busca da primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Contudo, em partida atrasada, a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, e segue com a incômoda marca negativa no torneio. O único gol da partida foi marcado por Germán Cano.

Apesar do clima de festa entre os dois clubes, a partida foi mais disputada do que se imaginava. Antes da bola rolar, os dois tricolores trocaram faixas de campeões, já que o paulista venceu a Copa do Brasil de forma inédita, e o carioca também levantou a Libertadores da América pela primeira vez em sua história.

Com pouco mais de 20 minutos do primeiro tempo, Gabriel Neves, que ganhou uma oportunidade nos titulares após cair de rendimento, foi expulso. Ele cometeu uma falta dura em Thiago Santos, e após recomendação do VAR, recebeu o cartão vermelho direto. Não poderá jogar o duelo contra o Cuiabá, pela próxima rodada. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Marcelo e Diego Costa se envolveram em uma pequena confusão, na qual terminou em tapas. O juiz não viu. Irritados com a expulsão do uruguaio, os são-paulinos cobraram o mesmo critério em lances parecidos envolvendo jogadores do Fluminense. 

Por exemplo, o zagueiro Lucas Beraldo tomou uma entrada parecida com a de Neves, e o cartão ao adversário não foi aplicado. 

Um dos jogadores que se mostrou mais irritado foi Luciano. O atleta, que foi vaiado pela torcida carioca, demonstrou insatisfação com as escolhas de campo do árbitro árbitro  Luiz Schettino Policarpo Bento. Em entrevista ao final da partida, o camisa 10 comentou sobre a “graça” de um jogador do Fluminense, além da falta de critério em um lance envolvendo Germán Cano.

“No mesmo lance que o Gabi foi expulso, o Cano deu entrada da mesma forma. O juiz não está olhando para os dois lados. A maioria dos cartões que está dando para nós, não está dando pra eles. Aqui o Lima fez graça, os caras (do Fluminense) estão fazendo graça”, comentou Luciano.