Luciano ganha data para deixar São Paulo e defender time nos Estados Unidos
De férias, o elenco do São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda nos primeiros dias de janeiro. A delegação viajará aos Estados Unidos para a realização da pré temporada. Cotado para deixar o clube, atacante Luciano deve permanecer e embarcar junto a equipe para o exterior.
De acordo com informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, a programação do Tricolor está praticamente pronta. A passagem pelos Estados Unidos envolve a visita do parque da Universal Orlando Resort e uma partida da NBA entre Orlando Magic e Philadelphia 76ers, no dia 12 de janeiro.
“O São Paulo nos procurou. Após a Covid, acabamos migrando do começo do ano para o meio do ano a FC Series. Aí a procura do São Paulo para janeiro impulsionou para fazermos a competição. Foi um casamento de ideias, com o São Paulo com essa ideia de expandir a marca para fora. Quando as ideias se unem, é muito fácil a negociação”, disse Ricardo Villar, CEO da FC Series.
O São Paulo embarca rumo à Flórida no dia 8, logo após a reapresentação. O Tricolor entrará em campo no dia 15, diante do Cruzeiro, em Orlando, e contra o Flamengo, no dia 19, em Fort Lauderdale.
“É um evento para as famílias. Elas vão assistir aos jogos, mas também vão aos parques. É o “open training”, que aprendemos com os europeus e vamos fazer com os clubes durante o evento. Eles terão a proximidade com as pessoas e com a mídia também. A marca será valorizada”, disse Villar.
Vale lembrar que a FC Series completa 10 anos de existência e a edição de 2025 será comemorativa. O São Paulo venceu o torneio (então chamado de Florida Cup) em 2017, quando bateu o Corinthians na final.