Luciano fica sabendo quais são as intenções do São Paulo sobre vendê-lo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Em uma constante relação de amor e ódio com os torcedores, Luciano pode dar adeus ao São Paulo na próxima janela de transferência, marcada janeiro. Segundo apurações do GOAL, o tricolor paulista não descarta abrir mão do atacante de 31 anos caso propostas sejam colocadas em sua mesa. Nesse ínterim, o Cruzeiro surge como forte candidato a ser o novo destino do jogador.

Ainda que possua contrato com o São Paulo válido até o final de 2026, o presidente Julio Casares não coloca Luciano como peça indispensável ao elenco de Luis Zubeldía. Prometendo montar uma equipe mais dinâmica para o ano de 2025, a diretoria do Cruzeiro sinalizou interesse na contratação do atacante, mas nenhuma oferta oficial foi sacramentada.

No atual cenário, Luciano somente encerraria sua trajetória com as vestes do Tricolor do Morumbis caso a proposta fosse vista como irrecusável. Em contrapartida, acreditando nas investidas dos rivais, o São Paulo definiu a multa rescisória do jogador em € 40 milhões (cerca de R$ 244,15 milhões na cotação atual).

Em sua estadia pelo clube paulista, o camisa 10 conta com 259 partidas disputadas, 84 gols marcados e 23 assistências na conta. Potencializando sua destreza em campo, o experiente jogador possui ainda as conquistas da Copa do Brasil (2023), Supercopa do Brasil (2024) e Campeonato Paulista (2021).

Luciano quer cumprir contrato

Ainda que não esteja em uma de suas melhores temporada, Luciano não deseja se despedir de Calleri e companhia. Em 2023, o atleta chegou a recusar proposta astronômica da Arábia Saudita, fator que culminou em atrito com seu empresário. Demonstrando sua entrega ao São Paulo, o atacante afirmou seu desejo de permanecer até o final de seu contrato.

“Eu estou focado no São Paulo. Quando surgiu a proposta, veio até mim mesmo, meu empresário até ficou bravo comigo (pela recusa), mas falei para ele que ia ganhar a Copa do Brasil. Tenho contrato até o final do ano que vem e espero cumprir. Eu tenho contrato, o Luciano está aqui, está no São Paulo. Vou ficar aqui, a não ser que o presidente me venda, me empreste… Não sei o que ele vai fazer (risos)”, disse o camisa 10.