Luciano está perto de superar Rogério Ceni: veja o que falta
O São Paulo viajou ao Uruguai para enfrentar o Nacional nesta quinta-feira (15), no Gran Parque Central, em Montevidéu, pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Além de uma boa vantagem para a partida de volta, marcada para o dia 22, no Morumbis, o Tricolor pode ter uma mudança na lista de artilheiros.
Tudo indica que Luciano deverá começar como titular no confronto, ou seja, suas chances de passar nada mais nada menos do que Rogério Ceni aumentam consideravelmente, O camisa 10 está a um gol de passar o ex-goleiro na lista de maiores goleadores em partidas de mata-mata pelo SPFC.
O atacante, que já é o terceiro maior artilheiro do clube no atual século, acumula 19 gols e nove assistências em 50 partidas de mata-mata pelo Tricolor. Ele divide posição com Rogério Ceni no top-5 e pode fazer ainda mais história.
Dentre as 19 bolas na rede, algumas delas são lembradas até hoje pelos torcedores do São Paulo. Uma delas foi contra o Palmeiras, que deu o título para o SPFC no Campeonato Paulista de 2021. No ano passado, Luciano fez um belo gol de fora da área contra o Corinthians, em Itaquera, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Agora, o atacante busca balançar as redes em uma partida de suma importância pela Libertadores da América. Além de passar Ceni, o camisa 10 ficará empatado com Serginho Chulapa caso marque um gol nesta quinta-feira.
Maiores artilheiros do São Paulo em mata-mata
- Luis Fabiano: 55 Gols
- França: 36 gols
- Raí: 25 gols
- Serginho: 20 gols
- Rogério Ceni e Luciano: 19 gols