Luciano entra para história do São Paulo com mais um feito

Ídolo da torcida do São Paulo, o atacante Luciano continua cravando seu nome na história do clube. Campeão do Campeonato Paulista de 2021 e da Copa do Brasil da atual temporada, o camisa 10 alcançou uma marca e tanto em mais um ranking com o gol anotado na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com o feito, Luciano tornou-se o quarto jogador são-paulino com mais gols que deram a vitória ao Tricolor neste século com 20. Agora empatado com o ex-atacante Borges, ele só é superado por Dagoberto, com 24, Rogério Ceni, com 42, e Luís Fabiano, com 62.

Mostrando-se mais uma vez decisivo, Luciano também superou o argentino Jonathan Calleri no quesito participações em gols na atual temporada. Chegando aos 13 gols anotados e oito assistências distribuídas, o camisa 10 passou o seu companheiro, dono de 14 gols e seis assistências, no ranking de mais participações decisivas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano está em seleta lista do São Paulo

Chegando aos 65 gols anotados pelo São Paulo, Luciano se vê cada vez mais próximo de alcançar o posto de terceiro maior artilheiro do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 10 são-paulino está há apenas quatro gols de alcançar o ídolo França.

Já aposentado dos gramados, o ex-jogador encerrou sua passagem pelo Morumbi com 69 gols marcados. No topo da lista estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Calleri, Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.