Luciano encerra ciclo no São Paulo

Na última quarta-feira (28), o São Paulo bateu a Inter de Limeira por 3 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, em duelo atrasado do Campeonato Paulista. Um dos destaques da partida foi o atacante Luciano, que marcou o segundo gol do time e bateu uma marca importante.

Com mais uma bola no fundo das redes, o atacante alcançou os 69 gols pelo São Paulo, empatando com França na terceira colocação dos artilheiros do clube no século XXI. Ele deve passar o ex-jogador nos próximos jogos.

A liderança do ranking pertence a Luís Fabiano, que marcou incríveis 212 vezes, enquanto Rogério Ceni é o segundo colocado, com 112. A lista também conta com outros ídolos do Tricolor, como Kaká, Dagoberto e Hernanes. Atualmente no elenco, Jonathan Calleri é o quinto, com 65 gols. Ele é outro que deve superar França neste ano.

Além da marca, Luciano também se tornou o 28° maior artilheiro do São Paulo em toda a história. O principal goleador do clube é o ex-atacante Serginho Chulapa, que balançou as redes adversárias em 242 oportunidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Juntando tudo isso citado, Luciano também quebrou um ciclo negativo de nove jogos sem marcar um gol. A última vez tinha sido justamente na estreia do Tricolor na temporada, quando venceu o Santo André por 3 a 1, no MorumBis.

Luciano pode começar clássico contra o Palmeiras como titular

Neste domingo (3), o São Paulo volta a campo para enfrentar o Palmeiras, às 20h (de Brasília), no MorumBis, em duelo válido pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.

Com Calleri suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo, Luciano aparece como o favorito para ocupar a posição do argentino. Outras peças também são analisadas pelo técnico Thiago Carpini, como o jovem Juan.