Luciano é eleito destaque negativo da eliminação do São Paulo por jornalistas

Créditos: Reprodução/ São Paulo Futebol Clube

Depois do empate sem gols contra o Atlético-MG, na Arena MRV, o São Paulo foi eliminado das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor deu adeus ao sonho do bicampeonato, já que perdeu a partida de ida por 1 a 0, disputada no Morumbis.

Precisando reverter a desvantagem do primeiro duelo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía não conseguiu levar tanto perigo ao adversário. A melhor chance da partida foi em uma finalização de Luciano, que foi defendida pelo goleiro Everson.

Por sinal, o camisa 10 do São Paulo foi bastante criticado pelos torcedores e jornalistas nas redes sociais. O atacante acumula 46 jogos disputados na temporada, com 14 gols marcados e mais uma assistência distribuída.

“O São Paulo fez um primeiro tempo razoável, mas ainda pouco para quem precisa reverter uma vantagem. O último passe é o principal problema. Luciano é (novamente) um dos jogadores mais abaixo”, publicou o jornalista Felipe Ruiz, através de sua conta no Threads.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tiago Leifert rasga o verbo

Outro que não aprovou a performance de Luciano foi Tiago Leifert. Além de mencionar o camisa 10, o jornalista foi além, e não poupou críticas a toda a equipe ao técnico Luis Zubeldía. Para ele, o argentino não consegue extrair o melhor do elenco.

“O esquema de um time tem que ser montado de forma que se consiga extrair o máximo do seu melhor jogador e dos outros. Do jeito que tá o esquema do Zubeldia no São Paulo, todo mundo fica nota 6. Não se tira o melhor do Lucas porque ele está sempre no sacrifício, o Luciano está com dificuldade de jogar, o Wellington Rato não conseguiu fazer absolutamente nada, o Calleri fica isolado lá na frente só tomando ‘tijolada’”, comentou.