Luciano deve substituir Calleri contra o Vasco
Neste sábado (7), o São Paulo viaja ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco da Gama, às 18h30, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Dorival Júnior terá que avaliar possíveis substitutos de Jonathan Calleri, que é desfalque confirmado.
No último sábado (30), o camisa 9 do Tricolor foi o herói na vitória por 2 a 1 em cima do Corinthians, no Morumbi, e marcou os dois gols do tipo. Após colocar a segunda bola na rede, o argentino tirou a camisa na comemoração, e levou o cartão amarelo, o terceiro acumulado.
Sem poder contar com Calleri, Dorival Júnior avalia as opções que tem para escalar os onze iniciais. A tendência é que Luciano seja o escolhido, segundo informações divulgadas pelo UOL. Depois de perder a titularidade nas finais da Copa do Brasil, o camisa 10 deve iniciar o jogo no Rio de Janeiro para tentar retomar sua vaga na equipe.
Luciano vem sendo um dos destaques ofensivos do São Paulo na temporada, assim como nos últimos anos. O atacante marcou 11 gols e distribuiu oito assistências até aqui. É o segundo maior artilheiro da equipe, atrás de Calleri (14 gols), e o líder em assistências junto a Wellington Rato.
Contra o Vasco, ele poderá retornar a fazer a função de centroavante, que o consagrou na temporada de 2020, sob o comando de Fernando Diniz. Foi a melhor de sua carreira em termos de números.
Outras opções para Dorival
Caso não inicie com Luciano, o treinador pode contar com o jovem Juan. Criado e revelado nas categorias de base de Cotia, o atacante vem sendo cada vez mais utilizado como um ponta, mas sua posição de origem é de centroavante.
Alexandre Pato também se torna uma opção por ser um atacante nato, mas corre muito por fora. O veterano de 34 anos sequer está sendo relacionado para as últimas partidas, e não deve ficar para 2024. Lucas Moura também pode ser improvisado, com James Rodríguez atuando em sua posição.