Luciano deixa lesões pra trás e disputa quase todos os jogos do Brasileirão

Titular do São Paulo, Luciano vem conseguindo se manter em boa forma física, e vem sendo uma peça fundamental no esquema do técnico Dorival Júnior, tanto é que esteve presente em quase todos os jogos.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, o camisa 10 do Tricolor esteve à disposição da comissão técnica em 90% dos duelos do time. De 47 jogos que atuou, foi titular em 36 deles. Vale destacar que o SPFC fez 52 partidas na temporada, e ele só está atrás de Wellington Rato (48) no quesito atletas de linha mais acionados.

Não é de hoje que o departamento médico do São Paulo convive com muitos lesionados. Não só apenas machucados corriqueiros e lesões musculares, mas sim casos graves que precisam de cirurgia, como os de Nahuel Ferraresi, Giuliano Galoppo e Igor Vinicius. Todos estão fora há um bom tempo.

Todavia, Luciano vem segundo o sentido contrário, estando livre de contusões e se mantendo saudável e frequente nas escalações de Dorival. Ele não atuou por lesão apenas no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, por conta de dores na coxa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em relação aos últimos anos, as participações de Luciano são maiores. Em 2022, o jogador esteve em campo por 3.567 minutos. Neste ano, em setembro, já acumula 3.161. Na temporada passada, jogou 59 jogos, sendo 41 deles começando entre os onze iniciais.

Seu pior ano foi em 2021, quando disputou apenas 40 partidas, sendo 39 delas como titular. Esteve dentro de campo por 2.669 minutos. 

Tricolor conta com Luciano para a final da Copa do Brasil

Acostumado com momentos decisivos, Luciano é uma grande arma ofensiva do São Paulo para a final da Copa do Brasil. O primeiro duelo contra o Flamengo acontece no domingo (17), no Maracanã, e a volta no dia 24, no Morumbi.