Luciano decidiu onde vai jogar até 2026 e torcida do SPFC foi avisada

Grande artilheiro do São Paulo na última temporada, com 15 gols anotados em 65 partidas, o atacante Luciano chegou a ter seu nome especulado para um possível adeus ao Morumbi. Alvo de clubes sauditas, o camisa 10 ainda era uma incógnita no elenco para 2024. Algo que, nesta quinta-feira (28), caiu por terra.

Através de suas redes sociais, o presidente Julio Casares, reeleito para mais um mandato à frente do São Paulo, anunciou a renovação contratual com o artilheiro até dezembro de 2026, justamente quando encerrará sua passagem pela presidência. O mandatário postou uma foto ao lado do jogador para celebrar o novo vínculo.

Luciano renovacao
Luciano renovou com o Tricolor até o fim de 2026 — Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net

Contratado em agosto de 2020 junto ao Grêmio, Luciano já conta com 201 partidas e 67 jogos com a camisa do Tricolor do Morumbi. Com gols nas duas últimas rodadas do Brasileirão, ele encerrou o ano em alta e ultrapassou Jonathan Calleri na tabela da artilharia. Também ídolo da torcida, o argentino encerrou o ano com 14 gols.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano está em seleta lista do São Paulo neste século

Chegando aos 67 gols anotados pelo São Paulo, Luciano se vê cada vez mais próximo de alcançar o posto de terceiro maior artilheiro do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 10 são-paulino está há apenas dois gols de alcançar o ídolo França.

Já aposentado dos gramados, o ex-jogador encerrou sua passagem pelo Morumbi com 69 gols marcados. No topo da lista estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Calleri, Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.