Luciano dá adeus a ciclo no São Paulo

A importante vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Coritiba, em partida adiada da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, não só distanciou o time comandado por Dorival Jr. da temida zona de rebaixamento como encerrou o incômodo jejum de Luciano sem balanças as redes adversárias na atual temporada.

Autor do segundo gol são-paulino no triunfo contra o Coxa, Luciano não marcava há oito partidas. Sua última ida as redes havia sido na vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Desde então, foram quatro compromissos pelo Brasileirão, dois pela Sul-Americana e dois pela Copa do Brasil sem gols.

O camisa 10 do São Paulo passou em branco contra Botafogo, LDU de Quito por duas oportunidades, América-MG, Internacional, Fortaleza e Flamengo, também por duas vezes. Ao todo, foram mais de 400 minutos em campo sem anotar gols. Algo incomum para um dos grandes artilheiros do clube nas últimas temporadas.

Com o tento marcado sobre o Coritiba, Luciano chegou aos 12 gols marcados na temporada e agora divide o posto de maior artilheiro do Tricolor em 2023 com o argentino Jonathan Calleri. Contratado em 2020 junto ao Grêmio, o atacante de 30 anos acumula 63 gols marcados com a camisa são-paulina em 188 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Luciano está em lista seleta do São Paulo

Chegando aos 63 gols anotados pelo São Paulo, Luciano se vê cada vez mais próximo de alcançar o posto de terceiro maior artilheiro do clube neste século. Após ultrapassar o ex-atacante Dagoberto, dono de 61 gols em 184 jogos, o atual camisa 10 são-paulino está há apenas seis gols de alcançar o ídolo França.

Já aposentado dos gramados, o ex-jogador encerrou sua passagem pelo Morumbi com 69 gols marcados. No topo da lista estão outros dois ídolos da torcida: Luís Fabiano, com 212, e Rogério Ceni, este com 112. A lista ainda conta com Calleri, Hernanes, Borges, Kaká e Alexandre Pato no Top 10 artilheiros no Século XXI.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.