Luciano bate o martelo sobre sair do São Paulo
No São Paulo desde 2020, Luciano se tornou um xodó da torcida tricolor. O camisa 10 se destaca por sua vontade em campo e, como esperado, pelo alto número de gols marcados. Ele é o atual artilheiro do Tricolor na atual temporada com 13 bolas na rede, na frente de Calleri, que tem um a menos.
Em entrevista recente à TNT Sports, Luciano revelou seus planos para o futuro e se declarou ao São Paulo, que na sua visão, é o maior time do futebol brasileiro. Além disso, o atacante disse que não se enxerga jogando por qualquer outro clube no país e gostaria de se aposentar no SPFC.
“O São Paulo pra mim é a maior equipe do Brasil, tem três mundiais, coisa que tem time que não tem, que não conseguiu. Eu não trocaria o São Paulo por outra equipe, não, eu ficaria aqui. Se fosse pra eu escolher, eu me aposentaria aqui no São Paulo. É a melhor fase da minha carreira, sem dúvida nenhuma”, afirmou ele.
Luciano volta aos gramados nesta quinta-feira (15), quando o SPFC vai ao Uruguai para encarar o Nacional, em Montevideo. A partida é válida pela ida das oitavas de final da Libertadores da América. Questionado sobre qual competição ele gostaria mais de vencer, o camisa 10 foi direto. Para ele, não há nada melhor do que ser campeão da América pelo São Paulo, dando o quarto título ao clube do Morumbi.
“Se tivesse que escolher um é difícil, eu queria ganhar todos os campeonatos que estamos disputando. Mas claro que a Libertadores tem um sabor diferente, né? É como o pessoal fala, quarta-feira de Libertadores no Morumbis é uma coisa sensacional”, prosseguiu.
Por ter tido a melhor campanha na fase de grupos em relação ao Nacional, o São Paulo decorá a partida de volta em casa, na outra quinta (22), no Morumbi.
“Imagina você disputando e ganhando uma final com essa camisa, então? Claro que eu queria ganhar todos os que eu estamos disputando agora. Só que a Libertadores tem um gostinho mais especial”, concluiu.