Luciano aceita deixar o São Paulo
Ídolo da torcida, Luciano pode estar vivendo seus últimos meses como jogador do São Paulo, clube que atua desde de 2020. O jogador ficou marcado por ser um símbolo de raça, vontade, e faro de gols, características que o tornaram um dos principais xodós dos tricolores junto a Calleri e Lucas Moura.
Sua idolatria aumentou ainda mais com o título da Copa do Brasil desta temporada, eliminando Palmeiras, Corinthians (fez um gol) e Flamengo na decisão. Por sinal, isso só foi possível graças a sua atitude.
O camisa 10 recusou propostas de times do exterior para permanecer no Tricolor. Animado com a possibilidade de conquistar algum título, ele contrariou seus empresários e disse “não” ao Cruz Azul, América (ambos do México), e do mundo árabe, que certamente pagaria um salário astronômico ao jogador.
Realizado após levantar o troféu, seu segundo pelo Tricolor (Paulistão em 2021 foi o primeiro), ele considera deixar o Morumbi por cima e aceitar uma proposta do exterior, caso chegue novamente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Sá, Luciano entende que pode ser sua última chance de assinar um contrato financeiramente vantajoso. Logo, caso receba uma oferta árabe, as chances dele deixar o SPFC são altas.
“Luciano vai sair? – Jogo rápido: se a proposta do futebol árabe que chegou em junho bater na porta novamente, sim. Luciano “contrariou” seu staff ao permanecer no clube nessa temporada, iniciou o jornalista.
“Aos 30 anos e realizado após conquistar a Copa do Brasil, Luciano sente que talvez seja a última chance de receber uma proposta tão vantajosa financeiramente. Permanência bem incerta pra 2024”, concluiu.
Confira os números de Luciano em 2023
Nesta temporada, Luciano vem contribuindo bem em participações diretas em gols. Em 52 jogos disputados, marcou 11 vezes e distribuiu oito assistências. Recentemente, perdeu espaço na equipe titular.
Dorival Júnior vem escalando Wellington Rato em seu lugar, deixando Lucas como um meia-atacante e Rodrigo Nestor na esquerda, com Calleri de centroavante.