Lucas Moura trabalha bonito e indica reforço que o São Paulo tanto precisa

Créditos: Rubens Chiri/São Paulo

Com vaga garantida na pré-Libertadores, o São Paulo, que ainda pode conseguir entrar na fase de grupos, já iniciou o planejamento do elenco para 2025. Apesar da situação financeira não ser das melhores, o Tricolor entende que precisa ir ao mercado para se reforçar.

Por sinal, a diretoria já está se reunindo periodicamente com o técnico Luis Zubeldía para realizar a análise do plantel. Desta forma, há discussões das posições que devem ser priorizadas.

Além das laterais (ambos os lados), o São Paulo também deve ir atrás de um meia-atacante Questionado sobre a situação ofensiva da equipe, Lucas Moura elogiou Luciano, mas destacou a necessidade de um armador na equipe.

“Nosso time é muito agudo pelas pontas. Quando joga eu ali no lado, Ferreira na esquerda. A gente não tem esse meia que pensa, que encontra esses espaços, aquela camisa 10 clássico. O Luciano é um grande jogador, mas a característica dele é mais finalizador. Os números dele falam isso, fazedor de gols”, comentou Lucas Moura, em entrevista após empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, no último sábado (23), no Morumbi.

O que disse Julio Casares

Além do camisa 7, o presidente Julio Casares também comentou sobre a situação do clube no mercado de transferências. Ele deixou claro que o Tricolor vai atrás de reforços pontuais, mas admitiu que deve buscar um meia-armador.

“Talvez um meia armador, que seja um jogador que faça a criatividade dentro do campo. Então, eu estou colocando aqui de forma bem simples, claro, sem falar todo o planejamento porque tem questões sigilosas, mas a olho que o torcedor conhece, nós precisamos de laterais, talvez de um meia criativo”, afirmou o mandatário.