Lucas Moura toma decisão e acaba atrapalhando o São Paulo
Uma fala do meia-atacante Lucas Moura após a dura derrota por 2 a 0 para o Goiás, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, não passou desapercebida pela torcida do São Paulo. Indagado por jornalistas sobre o processo de renovação contratual com o Tricolor, o ídolo despistou e afirmou que tomará a decisão após o fim da competição.
“Eu estou procurando não pensar nisso agora, eu quero focar nesse restante de campeonato. Quero alcançar a pontuação necessária pra escapar dessa zona desconfortável. Depois vou aproveitar as férias e decidir com calma. Não quero decidir nada na empolgação. Quero decidir com a cabeça fria pra tomar a melhor decisão”, disse Lucas.
A decisão do jogador em alongar as negociações não caiu bem aos ouvidos da diretoria. Tudo porque, como a renovação com o meia-atacante é tratada como absoluta prioridade dentro do clube, a “negativa” de Lucas em dar uma resposta rápida atrasará o planejamento para a próxima temporada, onde o clube voltará a disputar a Libertadores.
Buscando no máximo mais quatro reforços de peso, o São Paulo sabe que uma possível saída do ídolo será uma perda e tanto de qualidade e liderança dentro do elenco comandado por Dorival Jr. Sonhando com o tetracampeonato continental em 2024, Julio Casares e companhia sabem que a permanência do meia-atacante é essencial.
Em recente entrevista, Carlos Belmonte, diretor de futebol, afirmou a intenção de um contrato longo com o ídolo: “Se o Lucas quiser, nossa intenção é renovar com ele por três anos. Lucas tem pensado muito mais onde ele tem prazer de jogar. Vamos tentar que ele fique”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.