Lucas Moura surpreende e aponta jogador que pode deixar o São Paulo

Depois de 11 anos, Lucas Moura cumpriu sua promessa realizada na final da Copa Sul-Americana, em 2012,  e retornou ao São Paulo. Por sinal, vem sendo o grande destaque do time, sendo um dos responsáveis diretos pela classificação à final da Copa do Brasil após 23 anos.

O veterano de 31 anos passou 10 temporadas na Europa, disputando posição com os melhores jogadores do mundo. Atuou no Paris Saint-Germain (França) ao lado de Ibrahimovic, Neymar, Cavani, Di Maria, entre muitos outros.

 Em 2018, se transferiu ao Tottenham, onde foi treinado pelo lendário José Mourinho, além de ter jogado com Harry Kane, Son, entre outros. Fez história no clube londrino ao marcar três gols na semifinal da Liga dos Campeões e classificar o Tottenham à final pela primeira vez em sua história.

Lucas acumulou ótimos números no futebol inglês, considerando que a Premier League é a mais disputada em todo o mundo do futebol.  Em 221 partidas pelo Tottenham, marcou 39 gols e 21 assistências. Jogou de 2018 até 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta do longo período em solo britânico, Lucas foi perguntado pela ESPN sobre qual jogador do São Paulo está mais “pronto” para disputar a Premier League. Ele respondeu que diversos nomes poderiam atuar por lá, mas destacou um deles: Caio Paulista.

Caio vem fazendo ótima temporada pelo SPFC, e está pronto para jogar na Premier League

O lateral-esquerdo pertence ao Fluminense, e está emprestado ao SPFC nesta temporada. Por sinal, vem fazendo um ótimo ano, ganhando a vaga de titular. Atualmente está praticamente recuperado de lesão que o tirou dos gramados por pouco mais de um mês.

Aos 25 anos de idade, Caio encontrou seu auge no São Paulo, sob o comando do técnico Dorival Júnior. Muito ofensivo, ele marcou quatro gols e distribuiu duas assistências no total de 36 duelos disputados.

O São Paulo já prepara ofertas ao Fluminense para a compra em definitivo do atleta. O time carioca, por sua vez, pede R$ 25 milhões pela liberação. O Tricolor do Morumbi deverá tentar baixar a pedida.