Lucas Moura segue desfalcando o São Paulo e números preocupam

Cria de Cotia e ídolo da torcida, Lucas Moura retornou ao São Paulo com status de estrela em agosto do ano passado após somar boas passagens por Paris Saint-Germain e Tottenham no futebol europeu. Provando ser uma aposta certeira, o meia-atacante foi peça vital para o inédito título são-paulino na Copa do Brasil.

Nos braços da torcida, o ídolo renovou seu contrato com o clube até dezembro de 2026 e escolheu permanecer no Morumbis na busca por mais e mais títulos. Mas algo tem incomodado os torcedores e o próprio Lucas Moura: as constantes lesões. Aos 31 anos, o jogador tem sofrido para encontrar uma boa sequência de jogos.

Segundo dados do portal ge.globo, Lucas marcou presença em apenas 60% das partidas do São Paulo desde o seu retorno. No próximo fim de semana, quando a equipe recebe o RB Bragantino no Morumbis, o ídolo estará novamente de fora. Ele atualmente se recupera de uma lesão na coxa esquerda e está entregue ao Reffis Plus.

Antes, em 2023, sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, fato que o deixou de fora de algumas partidas da reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, Lucas entrou em campo 21 vezes e desfalcou o time em outras 14.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.