Lucas Moura se manifesta sobre Neymar na Seleção Brasileira
Ídolo do São Paulo, Lucas Moura foi convocado para defender a Seleção Brasileira depois de seis anos. Ele chegou ao hotel em que a delegação da Amarelinha está concentrada, em Curitiba, e falou com a imprensa sobre alguns assuntos.
Lucas terá a oportunidade de trabalhar novamente com Dorival Júnior, técnico que o comandou na temporada passada, pelo São Paulo. Juntos, venceram a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Questionado sobre a missão de substituir Neymar, o camisa 7 do Tricolor disse que é “impossível”.
“Substituir o Neymar é praticamente impossível. Comparação muito injusta. Neymar é um gênio do futebol. Eu chego para somar, agregar e dar meu melhor para ajudar a Seleção Brasileira”, disse Lucas, que foi convocado de última hora no lugar de Savinho, do Manchester City.
Seleção busca virada de chave
O Brasil quer retomar sua melhor fase após a atuação abaixo na Copa América, quando foi eliminado nas quartas de final para o Uruguai. A Amarelinha ocupa o sexto lugar na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, Canadá e México.
“Tem vários outros jogadores que também podem contribuir. É uma qualidade imensa que a gente tem aqui e vamos trabalhar para poder melhorar essa situação”, finalizou Lucas Moura.
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (6), diante do Equador, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba. Depois, viaja a Assunção para duelar contra o Paraguai, na próxima terça (10).