Lucas Moura se manifestou sobre jogar pelo Corinthians
Apontado por muitos especialistas e torcedores como a grande revelação já surgida em Cotia, onde o São Paulo mantém suas estruturas voltadas ao futebol de base, o meia-atacante Lucas Moura realizou o sonho da torcida em vê-lo novamente vestindo a camisa são-paulina. Com ele em campo, o clube enfim conquistou o inédito título da Copa do Brasil.
Aos 31 anos e com 11 temporadas europeias no currículo por Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham Hotspur, da Inglaterra, Lucas até tinha ofertas superiores financeiramente, mas optou por seguir o coração e retornar ao São Paulo em agosto. Desde então, são 12 jogos disputados, com três gols marcados no período.
Nos braços da torcida, Lucas tem elevado ainda mais seu status de ídolo, cargo que ele leva desde o ano de 2012, quando esteve na também inédita conquista da Copa Sul-Americana. Ao longo dos anos, o carinho e algumas falar do jogador trataram de aumentar ainda mais a idolatria. Uma delas envolveu um grande rival: o Corinthians.
Em entrevista para a ESPN, o meia-atacante afirmou que jamais atuaria no Alvinegro: “Não iria ao Corinthians. Com todo respeito, não tenho mágoa, mas tenho um grande carinho pelo São Paulo. Não iria para nenhum outro clube. Nada contra o Corinthians. Quando penso em voltar a jogar no Brasil, só me vem o São Paulo a cabeça”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.