Lucas Moura revela única condição para ficar no São Paulo
Após se sagrar campeão inédito da Copa do Brasil e garantir sua vaga na Libertadores da América, o São Paulo já começa a se planejar para a temporada de 2024. O Tricolor volta a maior competição da América do Sul no ano que vem, e está em busca do tetracampeonato.
O aumento das chances de título da Libertadores passam por um aspecto: a renovação de contrato de Lucas Moura. O atleta, que é formado e criado nas categorias de base de Cotia, retornou ao clube do coração após 11 anos na Europa, e foi peça chave na conquista do torneio nacional.
Contudo, o meia-atacante assinou um vínculo válido somente até o final de dezembro. Ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair a custo zero em janeiro do ano que vem.
Elenco competitivo e Libertadores: Lucas quer vencer e entrar para a história
O São Paulo não deve medir esforços para renovar o contrato do ídolo. Mas para isso, deve oferecer algumas condições que foram “impostas” pelo atleta na noite desta terça-feira (3), durante a cerimônia de comemoração do título da Copa do Brasil.
O jornalista Alexandre Zanquetta, do SãoPaulo.Blog, flagrou Lucas revelando o que o faria dizer “sim” à renovação contratual. Segundo o jogador, as chances de continuar no Morumbi são altas, mas a diretoria deve fazer apenas um esforço: “Tem muita chance de eu ficar, mas sou competitivo e quero ver o projeto para brigar por títulos”, disse.
Apesar de ter conquistado inúmeros títulos nacionais com a camisa do Paris Saint-Germain, da França, Lucas Moura passou cinco anos em branco vestindo a camisa do Tottenham, da Inglaterra.
Além disso, outro trunfo para o São Paulo é a vontade de Lucas disputar uma Libertadores pelo clube, algo que, até agora, jamais ocorreu.