Lucas Moura revela porque renovou com o São Paulo

Créditos: Reprodução/São Paulo Futebol Clube

Depois de praticamente uma década na Europa, Lucas Moura retornou ao São Paulo no ano passado, fazendo a alegria dos tricolores. Entrou de vez para a história do Soberano ao vencer a Copa do Brasil, a primeira na história do clube.

Com contrato até dezembro, muitos especulam sobre o futuro do camisa 7, que acabou renovando seu vínculo até o final de 2026. Por sinal, o jogador foi questionado sobre os motivos que o levaram a assinar a extensão.

Em entrevista à Placar, Lucas admitiu que a vaga na Libertadores da América mexeu com seu pensamento. Ele jamais havia disputado a competição anteriormente em sua carreira, apesar do título da Copa Sul-Americana em 2012.

“Sem dúvida pesou bastante, eu nunca tinha jogado a Libertadores e ter essa possibilidade de poder jogar e de ver o ambiente que tava legal, continua bacana, sabia que o São Paulo ia se reforçar, isso mexeu comigo“, disse o jogador.

Depois de passar em primeiro lugar de seu grupo, o São Paulo eliminou o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores. Acabou perdendo para o Botafogo, nos pênaltis, nas quartas, dando adeus ao sonho do tetracampeonato.

SPFC mira vaga na Libertadores de 2025

Disputando somente a reta final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem um objetivo claro para o final da temporada. O Tricolor quer conseguir a vaga na Libertadores de 2025 a todo o custo.

Com a aprovação do novo fundo de investimentos em direitos creditórios, o São Paulo deve ter um orçamento reduzido para o elenco nas próximas temporadas. Dito isso, Lucas será ainda mais exigido na briga pelo quarto título da competição continental.