Lucas Moura revela porque abandonou o Corinthians

O ‘PodPah’, um dos maiores podcast do país na atualidade, recebeu um ídolo do São Paulo nesta quarta-feira (04). De volta ao clube após longos 11 anos atuando no futebol europeu, o meia-atacante Lucas Moura marcou presença no episódio de número 696 da atração comandada pelos apresentadores Igão e Mítico.

Entre o sonhado retorno ao Morumbi e o inédito título da Copa do Brasil, conquistado no fim do mês de setembro, Lucas tratou de inúmeros assuntos. Um deles, no entanto, chamou a atenção dos torcedores são-paulinos: a passagem do ídolo pelas divisões de base do Corinthians, histórico rival do Tricolor.

Relembrando seus momentos de “terrão”, onde o Alvinegro mantém suas instalações voltadas para o futebol de base, Lucas revelou que a distância foi a principal razão para topar trocar o Corinthians pelo São Paulo aos 13 anos de idade. Segundo ele, a oportunidade de treinar em Cotia lhe rendeu bons frutos no início da carreira.

“Fiquei 3 anos na Juventus e fui para o Corinthians, joguei no terrão lá, campo e no salão também. Mas começou a ficar mais puxado, era mais longe de casa. Era um ônibus e dois metrôs, todos os dias. Chegava arrebentado em casa. O salário era até pior no São Paulo, mas morava bem próximo ao CT de Cotia”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival foi peça importante para volta de Lucas Moura

Em outro parte da entrevista, Lucas Moura revelou o Corinthians teve papel fundamental para o seu retorno ao São Paulo nesta temporada. Lucas afirmou que a derrota do São Paulo para o Alvinegro, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, ajudou nas conversas para o sonhado retorno ao clube após 11 anos.

Segundo o jogador, torcedores presentes no local onde ele assistiu a partida pediram sua presença na partida de volta: “Eu estava em um resort no primeiro jogo contra o Corinthians. Assisti ao jogo lá, tinha mais são-paulinos do que corintianos. Todo mundo falando para eu voltar para jogar o segundo jogo e isso mexeu bastante comigo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.