Lucas Moura revela o que vai fazer para voltar a jogar rapidamente
Poucas horas depois de ter sua situação médica atualizada pelo São Paulo, com o clube confirmando um estiramento no músculo posterior de sua coxa esquerda, o meia-atacante Lucas Moura utilizou as suas redes sociais oficiais para mandar um recado aos torcedores. Fora de combate pelas próximas três semanas, o ídolo prometeu empenho na recuperação.
“Dia muito complicado ontem, em todos os aspectos. Mas, não temos tempo para lamentar. Hora de levantar a cabeça, trabalhar e reagir. Da minha parte estarei trabalhando dia e noite, fazendo tudo o que estiver ao meu alcance para poder recuperar o mais rápido possível dessa lesão. Mais um obstáculo que irei passar por cima”, garantiu.
Contratado em agosto após longas dez temporadas no futebol europeu, onde defendeu as cores de Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham Hotspur, da Inglaterra, Lucas Moura enfrenta sua primeira lesão em seu retorno ao São Paulo. Desde sua estreia, o jogador acumulou três gols marcados em 16 partidas disputadas.
Titular no clássico frente ao Palmeiras, Lucas sentiu um desconforto na coxa na reta final da primeira etapa e acabou substituído por Wellington Rato. Do banco, viu o time ser superado pelo histórico rival por 5 a 0. Já entregue ao departamento médico, ele perderá partidas importantes contra Athletico-PR, Cruzeiro, RB Bragantino e Santos.
Gramado causou lesão de Lucas? Dorival respondeu
Quem se mostrou nada contente com a lesão sofrida por Lucas Moura foi Dorival Júnior. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico criticou o fato da grama sintética ser permitida no futebol brasileiro. Segundo ele, a não padronização dos gramados dificulta um bom rendimento e tem ocasionado seguidas lesões no país.
“Pode ser coincidência, mas na minha opinião, sem atingir de maneira alguma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado, mas acho muito desigual jogar em um gramado natural e depois jogar em um gramado como esse”, afirmou o comandante são-paulino.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.