Lucas Moura revela jogador dos sonhos para fazer dupla no São Paulo
Assumindo o protagonismo do São Paulo na atual temporada, Lucas Moura tem mostrado que sua volta ao Brasil fez bem ao futebol brasileiro. Com contrato válido junto ao tricolor até dezembro de 2026, o atacante revelou ao Charla PodCast seu desejo em atuar novamente ao lado de Neymar, mas desta vez com a camisa do Tricolor do Morumbis.
Durante a conversa, o camisa 7 fez um aparato de sua trajetória entre clubes e Seleção Brasileira. Ao ser questionado sobre um jogador completo e que se encaixaria perfeitamente no esquema tático atual do tricolor paulista, Lucas Moura não titubeou. Para o craque, Neymar possui espaço em todos os clubes, mas não escondeu sua torcida para um possível desempaque no Morumbis.
“Para mim seria ruim (Neymar no Brasil), mas para o futebol brasileiro… (risos). A não ser que ele queira vir para o São Paulo, quem sabe. Para o futebol brasileiro seria fantástico. Ainda não (conversei com ele), mas vou mandar uma mensagem. Sem dúvida (tecnicamente é o melhor do mundo), na atualidade. Se o Neymar quiser mesmo, acho que ninguém segura ele, é o melhor que temos aí, de talento é o melhor que temos”, avaliou Lucas Moura.
Acumulando sua segunda lesão em um ano de vínculo com o Al-Hilal, Neymar pode ter seu contrato rescindido no início de 2025. Segundo a imprensa internacional, os dirigentes do clube árabe estão insatisfeitos com o alto investimento no brasileiro e o pouco aproveitamento depositados dentro das quatro linhas. Sendo assim, o atacante ficaria livre no mercado para retornar ao Brasil.
Lucas Moura de volta aos holofotes
Depois de se consolidar no futebol europeu, Lucas decidir fazer as malas para retornar ao clube que o projetou para a carreira profissional. Com os títulos da Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024 faturados, o craque do São Paulo foi convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A princípio, o camisa 7 foi convidado de última hora após Savinho, do Manchester City, sofrer lesão. Ciente do alto nível apresentado por Lucas Moura, Dorival Júnior ligou para o craque do São Paulo, que se mostrou surpreso com a escolha de seu nome como suplente.
“Eu estava embarcando para o jogo contra o Fluminense, estava no avião, não imaginava, o comandante pegou o interfone e avisou, foi uma surpresa, achei até que era pegadinha, olhei meu celular e não tinha mensagem alguma. Aí depois saiu a notícia, muita gente me mandou mensagem, foi inusitado, mas muito bom”, contou o ídolo em setembro.