Lucas Moura responde se vai renovar com o São Paulo

Depois de retornar ao clube do coração de fazer história conquistando a Copa do Brasil, o futuro de Lucas Moura ainda está indefinido. O meia-atacante, que voltou em agosto, assinou um contrato válido até o final desta temporada.

O atleta ainda não acertou sua renovação de vínculo, e preocupa alguns torcedores são-paulinos, que esperam contar com o camisa 7 para a próxima temporada, quando o time disputará a Libertadores da América pela primeira vez desde 2021.

Lucas ainda avalia as possibilidades que a frente para sua carreira, uma vez que tem somente 31 anos e muita lenha para queimar no decorrer dos anos. O Tricolor sai como favorito pela renovação, já que, em entrevista recente ao jornal inglês ‘The Guardian’, Lucas se declarou ao clube.

“Devo confessar, considerando que o São Paulo é meu clube de coração, onde os torcedores pediram o meu retorno, as emoções e os nervos nunca foram tão intensos. Voltar e vencer a Copa do Brasil foi muito muito especial, uma das maiores conquistas da minha carreira. Retornar ao time que amo, que é como uma segunda pele para mim, vencer e sentir essa emoção não tem preço”, disse o camisa 7.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O brasileiro completou dizendo que está negociando com o Tricolor, mas só fará a decisão oficial após o final do Campeonato Brasikeiro. Ele deve conversar com toda a sua família para tomar a melhor decisão..

“Jogar pelo São Paulo é diferente, é o clube que me formei. Essa é a questão que mais respondo (se vou ficar). Estamos negociando mas quero terminar a temporada e aí sentar com minha esposa, discutir e tomar uma decisão com a cabeça fria”, concluiu.

Lucas quer equipe competitiva em 2024

Mesmo sem nada definido, Lucas deixou claro que uma das condições para a renovação de seu contrato é um bom planejamento esportivo. Ou seja, ele espera que a diretoria consiga montar uma equipe qualificada e competitiva para a temporada que vem. Por sinal, foi ele que indicou a contratação do volante Luis Gustavo, ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira, que já está acertado com o Tricolor.