Lucas Moura recebe nova homenagem após título pelo São Paulo

Depois de retornar ao São Paulo após praticamente uma década de sua despedida, Lucas Moura se tornou ainda mais ídolo do clube. O camisa 7 foi um dos responsáveis pelo primeiro título da Copa do Brasil para o Tricolor, que contou com uma campanha histórica, eliminando o Palmeiras nas quartas de final, o Corinthians na semi e o Flamengo na decisão.

Diante de todos os seus feitos, Lucas recebeu uma homenagem da ANCEC (Agência Nacional de Cultura e Empreendedorismo e Comunicação) na última semana. Como se não bastasse, o meia-atacante recebeu o Selo Referência Nacional 2023.

“O Selo Referência Nacional foi criado para valorizar o empreendedorismo e os empreendedores, e busca reconhecer, homenagear e divulgar a iniciativa privada, comprometida com o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social”, diz à própria agência. 

Lucas vai renovar com o São Paulo?

Uma das questões que mais preocupam o torcedor são-paulino é sobre a renovação de contrato de Lucas. Ainda no meio do ano, o jogador assinou um vínculo até o final de dezembro deste ano, decidindo seu futuro após a temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por um lado, o camisa 7 quer continuar atuando no clube de coração, ainda mais depois da conquista da Copa do Brasil e com vaga garantida na Libertadores, torneio o qual jamais atuou.

Por outro, esta pode ser a última vez que ele assina um contrato vantajoso no âmbito financeiro, já que existe o interesse de clubes do exterior como dos Estados Unidos e Arábia Saudita, que certamente têm maior poder aquisitivo do que o São Paulo. A diretoria espera resolver a situação contratual do atleta nas próximas semanas, e há um otimismo interno.