Lucas Moura projeta retorno a Seleção Brasileira
De volta ao São Paulo após longas 11 temporadas atuando no futebol europeu, onde defendeu as camisas de Paris Saint-Germain, da França, e Tottenham Hotspur, da Inglaterra, o meia-atacante Lucas Moura vive lua de mel com a torcida são-paulina após o inédito título da Copa do Brasil e uma vaga assegurada para a próxima Libertadores.
Tanto que, mesmo com compromisso próximo do fim, o ídolo já fala em uma renovação com o clube para a próxima temporada. Afirmando estar feliz com seu retorno ao Tricolor, Lucas também não fechou as portas para uma outra paixão: a Seleção Brasileira. Em entrevista ao programa Arena SBT, o jogador disse sonhar com a convocação.
“A Seleção Brasileira sempre esteve na minha cabeça, sempre foi um objetivo. É uma honra defender a nossa Seleção, representar o meu país. Eu sabia que ao voltar ao Brasil, essa possibilidade reacenderia”, afirmou. De fora da lista do técnico Fernando Diniz para os primeiros jogos das Eliminatórias, Lucas não é convocado desde 2018.
Ao todo, o ídolo são-paulino acumula 35 jogos pela Seleção, com quatro gols marcados entre 2011 e 2018. Nunca conseguindo se firmar apesar do sucesso no futebol europeu, Lucas foi campeão da Copa das Confederações de 2013. Ele ainda fez parte da campanha que deu a medalha de prata ao país nas Olímpiadas de 2012.
Seleção busca manter liderança nas Eliminatórias
Ainda sem a presença de Lucas Moura, o Brasil terá dois importantes duelos na busca pela manutenção da liderança nas Eliminatórias Sul-Americanas para a próxima Copa do Mundo. Com duas vitórias nas primeiras rodadas, o time comandado por Fernando Diniz é o atual líder à frente da Argentina, atual campeã mundial.
Para manter o primeiro lugar, a Seleção Brasileira terá de obter bons resultados contra Venezuela, na Arena Pantanal, e Uruguai, no Estádio Centenario. Os jogos acontecem, respectivamente, nos dias 12 e 17 deste mês.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.