Lucas Moura pode assinar com o São Paulo até o final de 2023
Campeão da Copa do Brasil e com vaga assegurada na próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo tem um novo sonho: a permanência do ídolo Lucas Moura para a próxima temporada. Retornando ao clube após longos 11 anos no futebol europeu, o meia-atacante tem contrato somente até o mês de dezembro.
Por esta razão, a grande prioridade da diretoria são-paulina é a sua renovação contratual. Nas últimas semanas, ainda vivendo a ressaca da inédita conquista, dirigentes do clube como o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte deixaram clara a vontade do clube em estender o vínculo com o camisa 7.
Na última terça-feira, dia 3, foi a vez do próprio Lucas Moura falar sobre a possibilidade. Em confraternização pelo título realizada na Zona Sul de São Paulo, o jogador afirmou que tem boas chances de permanecer no Morumbi e que tudo dependerá do projeto que será apresentado.
“Eu não quero falar isso pra não criar uma expectativa exagerada, mas claro que tem a chance de eu ficar, sim. Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, conheço muito bem o clube, me dou bem com todo mundo, amo estar ali, faço o que amo no clube que eu amo. Se for pra ficar, quero brigar por títulos”, afirmou.
E o tal “projeto” tem tudo para sair do papel nos próximos dias. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, do portal Terra, o São Paulo já iniciou as primeiras definições quanto a nova proposta por Lucas Moura: contrato de três anos, aumento salarial e cláusula de saída para uma volta para a Europa facilitada. Atualmente, Lucas ganha R$ 900 mil mensais.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.