Lucas Moura não sofre lesão, mas não deve jogar mais pelo São Paulo em 2023

No último sábado (2),  o São Paulo visitou o Atlético-MG, no Mineirão, mas acabou sendo derrotado por 2 a 1, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do adversário foram marcados por Hulk e Paulinho, enquanto Luciano fez o do Tricolor.

Mesmo garantido na Série A, o torcedor são-paulino ficou preocupado durante e após a partida. Isto porque ainda no primeiro tempo, Lucas Moura se chocou com o lateral Mariano, e acabou levando a pior, machucando seu tornozelo.

O camisa 7 precisou ser substituído de maca, dando lugar a Michel Araújo. Ele foi visto chorando no banco de reservas, e foi auxiliado para andar no túnel de acesso durante o intervalo.

Apesar da forte preocupação, o jogador realizou exames no tornozelo direito, que descartaram uma lesão mais grave. Apesar da boa notícia, ele ainda não tem presença garantida na última partida do São Paulo no ano, diante do Flamengo, nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Morumbi. Ele será reavaliado nos próximos dias para receber o veredito do departamento médico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas vai renovar com o São Paulo?

Com contrato somente até o final deste ano, Lucas ainda tem futuro indefinido para 2024. A diretoria já deixou claro que a prioridade é renovar o vínculo, mas depende de uma resposta positiva do jogador, que teve divulgar seu veredito após o fim do Brasileirão. Segundo o Globoesporte, há otimismo da parte do clube.

Isto porque Lucas terá a chance de disputar a Libertadores pela primeira vez na sua carreira. ALém disso, a promessa dos dirigentes é que a base do time se manterá, além de novos reforços que devem agregar ainda mais ao elenco.