Lucas Moura não se cala sobre saída de Dorival do São Paulo

Depois de afirmar que a inesperada saída de Dorival Jr. para a Seleção Brasileira foi um “duro golpe” para o elenco do São Paulo, o meia-atacante Lucas Moura voltou a falar sobre o assunto em entrevista para o tradicional programa Jogo Aberto, da Band. Segundo ele, o adeus ao agora ex-técnico foi bastante difícil.

“A saída do Dorival foi realmente um golpe duro pra gente. Além de um grande profissional, ele é um grande ser humano. O dia a dia que ele criou foi capaz de fazer todo mundo vir feliz treinar. Ao mesmo tempo ficamos felizes com a conquista dele de chegar na Seleção”, afirmou Lucas.

De contrato recém renovado até dezembro de 2026, o ídolo são-paulino, no entanto, afirmou estar confiante de que Thiago Carpini será capaz de manter o mesmo ambiente criado por Dorival: “A chegada dele acho que vai seguir a mesma linha. É um cara inteligente, que tem grandes ideias. Estamos empolgados. É muito capacitado para estar aqui”.

Apresentado no início desta semana como o mais novo treinador do São Paulo, o jovem Thiago Carpini, de apenas 39 anos, terá sua primeira experiência em um grande clube do futebol brasileiro após conseguir o acesso para a Série A do Brasileirão com o Juventude. Ele estreia neste sábado (20) contra o Santo André no Morumbis.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Novo técnico do São Paulo falou sobre antecessor

Com passagens por Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa e Juventude, o treinador de 39 anos foi apresentado ao torcedor são-paulino na última segunda-feira, dia 15, e admitiu ter justamente em Dorival como um de seus espelhos. Em conversa com o jornalista, Carpini chegou a chamar o companheiro de “professor”.

“Não que eu tenha uma relação de amizade com o professor Dorival, mas em alguns momentos já nos falamos durante minha caminhada. No ano passado, na final do Paulista, uma das primeiras mensagens de apoio foi dele. Ontem (14) à noite tivemos uma conversa muito bacana. Temos nos falado muito diariamente”, revelou.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do São Paulino.