Lucas Moura ganha data para voltar a jogar pelo São Paulo

Ainda no ano passado, Lucas Moura ouviu ao coração e assinou com o São Paulo, clube que o revelou ao futebol. Pouco tempo depois, se tornou ainda mais ídolo levando a Copa do Brasil pela primeira vez na história do SPFC. 

Com contrato até o final do ano, a diretoria fez de tudo para renovar com o craque. Deu certo, e o camisa 7 assinou um novo vínculo até dezembro de 2026. Ou seja, o jogador terá mais três temporadas no Tricolor.

Contudo, a  temporada de 2024 não começou da melhor maneira. Logo na primeira partida do ano, Lucas sentiu dores na coxa e precisou ser substituído. Ficou sob cuidados do departamento médico nas partidas seguintes.

Depois de muito esforço de ambas as partes, Lucas foi relacionado e começou a partida contra o Corinthians entre os titulares. Porém, o meia-atacante sentiu novas dores no início do jogo, precisou ser substituído e não jogou desde então (30 de janeiro). 

O ídolo da torcida sequer atuou na Supercopa Rei, quando o São Paulo bateu o Palmeiras, nos pênaltis, e foi campeão no Mineirão. Na ocasião, o técnico Thiago Carpini optou por escalar Nikão em sua posição.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas deve voltar contra o Palmeiras, diz Nicola

Longe dos gramados desde o final de janeiro, Lucas Moura está perto de retornar a jogar pelo SPFC. Isso porque de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o meia deve ter minutos em campo contra no clássico contra o Palmeiras, marcado para o dia 3 de março (domingo), no Morumbis. 

O jogador vem evoluindo no tratamento para a lesão e deve intensificar os treinos no CT da Barra Funda. Havia uma expectativa que ele poderia ser relacionado na partida contra o Guarani, neste domingo (25), às 18h, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.