Lucas Moura foi injustiçado por Fernando Diniz

Nesta segunda-feira (2),  o técnico Fernando Diniz convocou David Neres para as próximas duas partidas da Seleção Brasileira, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Inicialmente, o “Made in Cotia” não estava na lista, mas foi chamado devido a lesão de Raphinha, do Barcelona.

O atacante do clube catalão sofreu uma lesão muscular na coxa direita e deve ficar algumas semanas longe dos gramados. Como substituto, Diniz chamou David Neres, que vem sendo um dos grandes jogadores do Benfica nesta temporada. Até agora, marcou um gol e distribuiu quatro assistências em oito duelos na temporada.

Criado e revelado nas categorias de base do São Paulo, Neres fez a sua estreia na Seleção Brasileira em 2019. Ele iniciou a Copa América do mesmo ano como titular, mas caiu de rendimento e terminou como reserva.

Sua última convocação foi para disputar os amistosos contra Colômbia e Peru, também em 2019. Inclusive, ele começou entre os titulares na derrota para a segunda seleção, nos Estados Unidos.

David Neres fará parte do grupo que enfrentará a Venezuela na próxima quinta-feira (12), em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17, em Montevidéo, em confrontos válidos pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Mundial acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas merecia estar na convocação?

Após a repercussão da notícia, diversos torcedores questionaram a ausência de outro “Made in Cotia” na lista de Fernando Diniz: Lucas Moura. O jogador vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro desde que retornou ao Morumbi, e recentemente, levantou a Copa do Brasil. Já marcou dois gols desde então.