Lucas Moura fecha ciclo pelo São Paulo e faz admissão aos torcedores
Depois de retornar ao clube do coração no ano passado, Lucas Moura tornou-se ainda mais ídolo da torcida. O camisa 7 conquistou a Copa do Brasil em 2023, título inédito na galeria de troféus do São Paulo, e a Supercopa Rei, já neste ano.
Em meio a isso, Lucas atingiu um grande feito nesta quarta-feira (20). Isso porque ele fechou um ciclo dos primeiros 50 gols com a camisa tricolor. O jogador foi autor do único gol são-paulino no empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por sinal, o camisa 7 vem sendo um dos principais jogadores (se não o principal) do Tricolor em toda a temporada. O meia-atacante acumula 14 gols marcados e mais nove assistências distribuídas no ano. Em entrevista após a partida, Lucas falou sobre a marca.
“Fico feliz com 50 gols pelo São Paulo, marca importante, que poucos alcançaram, é uma grande honra vestir essa camisa. Um momento especial, uma temporada que tenho feito muitos gols. Tenho que agradecer a Deus, ao elenco, à família”, disse Lucas.
Futuro do São Paulo no Brasileirão
Apesar da ótima atuação individual, Lucas admitiu que o São Paulo não jogou conforme o esperado. Com o empate, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão.
“Foi um jogo abaixo da nossa equipe, estávamos desatentos. Conseguimos depois equilibrar, faltou um pouco de lucidez para encontrar o segundo gol. Levamos um ponto pra casa”, finalizou o meia.
O Tricolor, atual sexto colocado na tabela com 58 pontos, volta aos gramados neste sábado (23), diante do Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.