Lucas Moura encerra ciclo no São Paulo na derrota com Botafogo

Créditos: Reprodução / São Paulo Futebol Clube

O São Paulo deu adeus a Libertadores da América. O Tricolor empatou em 1 a 1 contra o Botafogo, no Morumbis, mas acabou perdendo a vaga na semifinal depois da disputa de pênaltis (5 a 4). Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram suas cobranças, e Vitinho, do time carioca, também chutou para fora.

Em relação a partida em si, o São Paulo até criou bastantes oportunidades durante os 90 minutos. Apesar de ter tomado o gol no primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía não se abalou e foi em busca do empate, que quase saiu dos pés de Lucas Moura.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor teve um pênalti marcado a seu favor. Lucas Moura, entretanto, acabou chutando para fora e encerrou um ciclo importante em sua carreira: ele jamais havia desperdiçado uma cobrança na marca da cal em toda a sua carreira.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Histórico de Lucas em cobranças de pênalti

De acordo com dados divulgados pelo portal Bolavip Brasil, o camisa 7 já cobrou 14 penalidades em tempo normal em toda a sua carreira como profissional, iniciada em 2010. O último gol neste modelo foi no empate em 2 a 2 justamente contra o Botafogo, neste ano, pelo Campeonato Brasileiro.,

Segmentando um pouco mais as cobranças, Lucas bateu seis pênaltis pelo Paris Saint-Germain-FRA, um pelo Tottenham-ING e mais cinco pelo Tricolor. Também teve uma cobrança pela Seleção Brasileira.